Ao longo do mês a equipe da CIPA estará postando diversos textos referentes a esta campanha.
Vamos conhecê-la um pouco mais!
O câncer de próstata atinge grande parte da população
masculina e, mesmo assim, ainda é um tema que enfrenta muitas barreiras. Quase
50% dos brasileiros nunca foram ao urologista e, em 2014, a projeção é de que
12 mil vão morrer da doença em função da descoberta em estágio avançado.
Preocupado com a saúde do homem, o Instituto Lado a Lado
pela Vida criou, em 2008, a campanha Um Toque, Um Drible, que tem o objetivo de
promover uma mudança de paradigmas em relação à ida do homem ao médico para a
realização de exames preventivos. A campanha permanece ativa durante o ano todo
e, em novembro de 2012, fomos pioneiros ao lançar no Brasil o Novembro Azul,
que se tornou referência na missão de orientar a população masculina a cuidar
melhor da saúde.
O público-alvo da campanha, que é realizada durante o ano
todo e tem seu ápice no mês de novembro, são homens a partir de 40 anos de
idade e grupos que participam do processo de prevenção e cuidados, como
familiares e parceiros.
Para quebrar esse preconceito, o objetivo é informar a
população por meio de ações interativas, além de conscientizar sobre a
importância da realização dos exames periódicos relacionados ao câncer de
próstata, que é o segundo mais recorrente em brasileiros, perdendo apenas para
o câncer de pele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário